quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

a história de uma vida a duas.

 

Esta foi, sem dúvida, a fotografia que me fez pensar: "Boa, já sei com quem tenho que tirar fotos se quiser realça a cor do meu cabelo. " Estavámos algures em 2005.

 
Só que entretanto, desisti e preferi imitar a tua cor. E começamos a ficar ainda melhor juntas nas fotografias!
 
Como se não fossemos giras o suficiente, decidimos juntas, adoptar este novo estilo, ao som de Santana e Roger Waters. E continuamos giras...dá para acreditar?
 
Houve algures, no nosso 12º ano, uma drástica mudança de visual. Fruto do teatro, que depressa nos colocou em cima de um palco a ser as melhores da noite. 
 
No entanto, fartas desta vida de sermos giras e famosas, iniciamos em 2006 a nossa viagempelo mundo fora. O mundo do Norte.


 
Começamos pelo Porto - onde toda a realidade foi destorcida -, e lá voltamos todos os anos seguintes. Queres recordar o balanço?

 
Começamos a ver coisas e a reproduzirmo-nos nos espelhos da casa da música.Não fosse esta, uma das nossas maiores paixões.

  
Perdemos horas e horas a tirar fotografias à beira do rio. Todas elas em vão, como se nota!


 
Passávamos horas no bolhão a recordar o que é viver na Moita. Mas nunca as saudades voltavam..e ainda bem!
 
Por outro lado, a fome atacava a toda a hora. E só tu para me acompanhares nestes lanches...completos de nutrientes!

 
No entanto, todos estes lanches, almoços e jantares cheios de energia (e por 3 euros no máximo), eram necessários para seguir viagem. Caso contrário não teríamos chegado a Guimarães e muito menos subido todo aquele caminho até ao castelo.
 
 Sim, tivemos outras ajudas. Mas apenas para avivar memórias, forças e inteligências.


Guimarães começou assim. Sentadas no chão a brincar com máquinas fotográficas. Nada fora do normal..


Caminhamos por pequenos palácios e lá nos deliciamos com todas as belezas espalhadas.
 
E finalmente, chegamos ao destino. Ao sítio onde o nosso poder era superior ao de todos os outros. (claro que o senhor simpático que nos deixou subir "ao trono" sem pagar os 5€ ajudou, mas passemos à frente...)
 
Por último,  seguimos os trilhos de um comboio amaldiçoado por uma senhora vomitadora, que nos deixou nesta terra: Braga. (continuo a achar que esta viagem não correu nada bem, e vejamos porquê):
 
Primeiro isto...

 
E depois isto?? Não...definitivamente, não fomos felizes em Braga.Quem sabe numa próxima.



 
Pelo menos, tínhamos a nossa salvação em casa onde fomos hospedadas. Estas duas mascotes e amuletos da sorte que deram às nossas noites, muitas alegrias. Graças a eles, as nossas viagens correram sempre bem e correrão igualmente bem todas as próximas que faremos.

 
 Assim sendo, resta desejar-te boas descobertas pelo mundo fora: o mundo Francês. Desejo-te ainda excelentes viagens de comboio, boas cigarradas e cartadas; excelente jazz e sempre, mas sempre, um cházinho quente quando for preciso.
Alegria, liberdade e amor, como só tu sabes viver, isso tenho a certeza que nunca faltará.




Até que voltes e até que possamos regressar ao Norte, cá fico a ouvir Louis Armstrong. E tu sabes porquê.


Que Paris te seja alma e amor, e que esperes por mim de braços abertos e cheia de saudades.

Sem comentários:

Enviar um comentário