quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mas porque raio é a Morce boa pessoa?

1. Porque tem o nome da minha avó.
2. Porque é de Alcabideche com orgulho.
3. Porque é bonita e mal cheirosa.
4. Porque tem um cabelo farto e “engolidor” de coisas.
5. Porque bebe Coca-Cola ao pequeno-almoço, almoço, lanche, jantar, Seia e nos intervalos das refeições.
6. Porque vai tomar o pequeno-almoço ao McDonald.
7. Porque gosta de passear por Lisboa de forma natural sem ter que dizer que conhece tudo por onde passa, porque na verdade não conhece.
8. Porque é genuína sem receios de o ser.
9. Porque tem imensos conhecimentos, literários, musicais, teatrais e whatever mas não precisa estar sempre a fazer-se de pseudo-intelectual, como muitos. (COMO EU ADORO ISSO EM TI!)
10. Porque é amorosa com tudo e todos até quanto o dia lhe corre menos bem.
11. Porque se entrega com uma facilidade incrível a todas as pessoas por acreditar que todos são como ela.
12. Porque sabe brincar e aceitar brincadeiras.
13. Porque me acompanha à pizzahut sempre que tenho saudades do nosso “xuxu”.
14. Porque me faz ir a Lisboa ter com ela sem correr o risco de sair de lá com o sentimento de “mais um dia perdido”.
15. Porque me acompanha em viagens malucas a Salamanca com direito a morte cerebral.
16. Porque tem dias que até desmaia de emoção.
17. Porque consegue dizer 12 vezes que a soraia é a maior.
18. Porque não se importa de estar calada numa mesa ao meu lado porque se sente bem com ela própria e comigo para não termos que estar constantemente com piadas.
19. Porque não se força a falar de coisas que não quer nem estar com pessoas que não gosta.
20. Porque sempre foi a minha companhia assídua nas aulas e na esplanada.
21. O número 21 é meu. Desculpa lá Morce. Porque eu sou gira…ahah :D
22. Porque se ri das minhas parvoíces.
23. Porque tem um irmão super querido, uma mãe maravilhosa de tanta simpatia, e uma avó que é um doce de pessoa.
24. Porque por mais chatices que estas pessoas lhe dêem, ela adora-os e consegue dizê-lo com letras grandes e com um sorriso na cara, apesar de tudo.
25. Porque perde mais de duas horas diárias de transportes públicos mas consegue aproveitar cada minuto perdido.
26. Porque é inteligente, para muitas coisas além da sociologia.
27. Porque está a terminar o curso dela sem depender de nada nem ninguém, apenas do seu esforço e capacidades.
28. NÃO..NÃO…AFINAL JÁ O ACABOU! PORRA, ÉS DOUTORA MIÚDA!
29. Porque se encontra rodeada de mentes infantis e prefere lidar com elas como se deve lidar com crianças (compreensão) do que mandá-las à fava como qualquer pessoa faria.
30. Porque por mais que as pessoas lhe falhem dá sempre mais uma oportunidade, e outra…e às vezes outra.
31. Porque não precisa de se embebedar para se divertir.
32. Porque não segue a manada que muitas vezes passa por ela.
33. Porque é ela própria sem se esconder atrás de nada.
34. Porque tem orgulho em todo o seu ser e isso é contagiante…quem dera a muitos.
35. Porque me faz divertir, rir e ter mais felicidade na minha vida.
36. PORQUE É FELIZ! Por mais que os merdas que andam na vida dela lhe tentem tirar isso...Bem podem continuar a tentar, não vão conseguir!!!
37. Porque é infantil, criança, croma, e tudo o que uma pessoa deve também ser NAS ALTURAS CERTAS!
38. Porque me facilita a vida, quando quero falar dela, porque basta procurar a verdade que nunca falho na realidade.
39. Porque consegue não partir a boca daqueles que o merecem, simplesmente porque na verdade…não merecem nada.
40. Porque me faz ir no motivo 40 e ter vontade de continuar a pensar em mais porque sei que ainda há muito que dizer de bom desta rapariga!
41. Porque tem os gostos e jeitos dela mas aceita todos aqueles que são diferentes.
42. Porque tem uma mente aberta que lhe permite voar sempre que quer, e deixar no chão todas aquelas pessoas que são pequenas de mente.
43. Porque…epá..porque sim.
44. Porque não precisa de andar de vestidinhos, sapatinhos de salto alto, de lábios vermelhos e a fazer-se daquilo que não é para ser UMA GRANDE PESSOA!
45. Porque não me lembro da última vez que me chateei com ela.
46. Porque durante imenso tempo nos encontrávamos no metro na mesma última carruagem de sempre, no campo pequeno.
47. Porque sempre me acompanhou, e irá acompanhar, até que os meus pés me doam, porque ela não se cansa.
48. Porque é reservada quanto à vida dela e não está sempre a ofuscar os outros com os seus dramas.
49. Porque ouve as pessoas sem querer ter sempre razão, porque sabe que não a tem sempre do lado dela.
50. Porque tem as suas prioridades bem definidas.
51. Porque sabe o que fazer da vida dela, sem ter que destruir a dos outros.
52. Porque vem, um dia destes, visitar-me ao fim do mundo, porque eu mereço :P
53. Porque tem imensas fotos comigo e eu gosto disso.
54. Porque foi uma companheira de faculdade exemplar e sem ela não teria tantas recordações desta altura da minha vida.
55. Porque eu gosto dela e ela gosta de mim.
56. Porque é amiga quando tem que o ser.
57. Porque se ela não fosse uma pessoa maravilhosa eu não perdia todo este tempo (que me faz falta para fazer os dois trabalhos do professor R.) a dizer o quanto ela é o que é.
58. PORQUE A MORCE É A MAIOR!
59. E porque se quiserem acrescentar mais alguma coisa façam-no vocês, porque ela é tão, mas tão maravilhosa que eu vou mandá-la dar uma volta porque estou farta disto e tenho mais que fazer e sei que ela não se vai chatear por isso, porque me conhece. E porque sabe que isto…não volta a acontecer!




P.S. 60. GOSTO DA MORCE! E aí de ti que não gostes!!

1 comentário:

  1. MEU DEUS DO CÉU!
    Tenho ranho até ao queixo e o teclado encharcado. ( ok, na verdade não tenho, estava só a tentar dar um ar dramático à coisa)
    Foi o texto mais bonito que algum dia me escreveram. Saber que perdeste uns largos minutos a escrever isto, enche-me o coração.
    Significas tanto para mim.
    Quero-te sempre do meu lado. ( nem que seja uma vez por mês)
    Obrigado do fundo do coração.
    Fiquei sem palavras.
    Vou ali escrever um texto no meu blog, volto já!

    ResponderEliminar